Sem categoria

1º de Maio Unificado: centrais abrem hoje mostra sobre Senna

Começa nesta quarta-feira, (22) a partir das 19h30, a mostra Vitória — Exposição Ayrton Senna, Homenagem aos Trabalhadores, na Galeria Prestes Maia, no Centro de São Paulo. O evento — que comemora e registra a sede de vitória de um dos maiores pilotos e ídolos esportivos do Brasil — inaugura oficialmente os eventos comemorativos do 1º de Maio Unificado, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Para a abertura da exposição, já estão confirmadas as presenças do prefeito Gilberto Kassab e de Orlando Silva, ministro dos Esportes. Foram convidados também autoridades do Executivo e do Legislativo, esportistas e sindicalistas do Brasil todo. Personalidades empresariais e religiosas estarão igualmente presentes.

A Exposição Vitória é fruto de uma parceria entre as centrais UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e o Instituto Ayrton Senna — que, juntos, promovem o 1º de Maio Unificado em São Paulo.

Com entrada gratuita, a mostra na Galeria Prestes Maia retratará a carreira de Ayrton Senna (1960-1994), tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores ídolos da história do Brasil. A exposição — que fica em cartaz até 15 de maio — vai exibir troféus, capacetes, karts, macacãos e fotos de Senna, além de uma Lótus amarela usada por ele nos anos 80. Crianças poderão assistir ao filme Para Ser um Campeão. As visitas poderão ser feitas das 9h30 às 19 horas.

“É a primeira vez que temos a oportunidade de levar esses objetos à apreciação dos trabalhadores”, comemora Margareth Goldenberg, diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna. “A intenção é fazer com que trabalhadores que torciam e vibravam por ele tenham acesso ao acervo”.

SERVIÇO

Exposição Vitória (abertura)
Data: 22 de abril, às 19 horas.
Local: Galeria Prestes Maia, Vale do Anhangabaú, São Paulo.
Visitação: de 23 de abril a 15 de maio, das 9h30 às 19h.
Entrada: gratuita.

Da redação, com agências