A enchente dos grandes rios já chega em Manaus

A avaliação de especialistas ambientais de que a cidade de Manaus não sofreria grandes conseqüências com a subida das águas do Rio Negro perdeu procedências nos últimos dias. Embora as ruas da cidade ain

A situação dessas famílias já fez com o governo do Estado estendesse para Manaus os benefícios que seriam destinados unicamente para as cidades do interior do Amazonas. As famílias que residem sobre os igarapés irão receber o valor de R$ 250,00 distribuídos pela Superintendência de Habitação (Suhab). A região do igarapé do 40 será a primeira a ser contemplada.


 


 


O benefício tem por objetivo dar condições das famílias custearem aluguéis de moradias enquanto as suas estão sofrendo a consequencia da cheia. De acordo com o presidente da Suhab, Sidney de Paula, as pessoas que se encontram em condições de maior risco terão prioridades no repasse da quantia.


 


 


Além disso, a Defesa Civil do Estado conclui, nos próximos dias, o cadastramento das pessoas que sofrem prejuízos e outros que estão na iminência de entrar nessa condição. Os dados levantados irão direcionar a distribuição do auxílio-madeira, a fim de que essas pessoas possam reconstruir suas casas.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm