Braga abre XIII Festival Amazonas de Ópera que começa com “Sansão e Dalila”

O governador Eduardo Braga abre, às 20h desta quinta-feira, dia 23 de abril, no Teatro Amazonas,  abre o XIII Festival Amazonas de Ópera (FAO). De Camille Saint- Saëns (1835 – 1921), a ópera “Sansão e

A ópera, inédita no repertório do FAO, é uma das mais relevantes obras eruditas francesas. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e, neste ano, faz parte da programação do “Ano da França no Brasil.


 


 


O encerramento oficial da programação está marcado para o dia 31 de maio, às 19 horas, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, com “A Vida Parisiense… Em Manaus”, ópera de Jacques Offenbach.


 


 


O XIII FAO terá 21 apresentações, sendo três óperas, cinco concertos e uma “pocket-ópera”. Além dos já tradicionais pontos de apresentação de óperas e recitais, como o próprio Teatro Amazonas e o Centro Cultural Palácio da Justiça. O XIII FAO também tem por objetivo promover a difusão da ópera para outros espaços e públicos. Para tal, a programação do evento ocorrerá também nos bairros de São José (Zona Leste); Teatro Luiz Cabral, na Cidade Nova (Zona Norte); Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro de Aparecida, (Zona Centro Sul);  Centro de Convivência do Idoso e no município de Rio Preto da Eva, “aumentando a visibilidade do evento”, destaca o secretário de Cultura Robério Braga.


 


 


Agecom AM


 


Ouça a radio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm