São Luís : PCdoB critica governo João Castelo e cobra providências
O Comitê Municipal do PCdoB/São Luís divulgou hoje, 23, uma nota avaliando os primeiros cem dias da gestão do prefeito João Castelo. Intitulada “Cem Dias Sem Nada”, a nota faz críticas ao prefeito e ao final conclama João Castelo a “sair da p
Publicado 23/04/2009 13:46 | Editado 04/03/2020 16:48
O documento foi apresentado na Câmara Municipal pelo presidente do Comitê Municipal, Márcio Jerry, e pelo Secretário de Organização, José Haroldão. Os vereadores do partido, Fernando Lima e Rose Sales, farão a leitura do documento na próxima sessão da Câmara, segunda-feira, 27.
De acordo com a avaliação do PCdoB “passados mais de cem dias desde o inicio do governo Castelo, constata-se de um modo geral a deterioração de serviços essenciais, a absoluta falta de transparência, uma imensa paralisia da máquina pública municipal e a completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E isso tudo a despeito de contar com recursos suficientes”.
Cita como exemplo a buraqueira que tomou conta da cidade, os problemas na saúde, a falta de atenção com a zona rural e a “forma negligente e irreponsável como o prefeito João Castelo se comportou diante dos previsíveis efeitos das chuvas”. O documento dos comunistas de São Luis também diz que o prefeito João Castelo “confirmou a sua reconhecida experiência em governar de forma autoritária”, citando os casos da repressão aos ambulantes no terminal do São Cristóvão e a indiferença diante da greve dos agentes comunitários de saúde.
Para o PCdoB de São Luís, o prefeito João Castelo se esquece ainda das promessas de campanha. “Até o momento não esboçou qualquer iniciativa para viabilizar as promessas de fardamento gratutito, bom preço, Hospital do Angelim, leite gratuito para as crianças, tarifa social de ônibus, moradias populares, entre tantas”, diz o documento.
O documento do PCdoB conclui conclamando o povo de São Luís a cobrar seus direitos, “dizer não ao descaso e exigir do prefeito João Castelo uma postura de respeito à cidade”. Dirige também um duro desafio: “ao trabalho, prefeito Joao Castelo”.