1º de maio no Rio terá a presença do presidente Lula
Seis centrais sindicais no Rio de Janeiro – CTB, CUT, CGTB, UGT, Força Sindical e NCST – promoverão nesta sexta-feira (1º de maio) uma grande festa pelo Dia do Trabalhador na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. A assessoria de Lula confirmou a presença
Publicado 27/04/2009 20:14 | Editado 04/03/2020 17:04
Pela primeira vez, o 1º de maio será comemorado de forma unificada pelas centrais sindicais no Rio de Janeiro. A festa começará 9hs. Além do ato político, haverá shows com Beth Carvalho, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara, Monarco e Dominguinhos do Estácio.
A CTB-RJ estará presente no ato com uma tenda onde estarão reunidos os materiais da central e dos sindicatos. Haverá ainda uma exposição de imagens históricas do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro.
“Esta é mais uma etapa no sentido de fortalecer a luta dos trabalhadores contra essa onda de regressão de direitos, de demissões oportunistas, e na construção de uma perspectiva de um novo projeto de desenvolvimento nacional. O ato será um grande encontro da classe trabalhadora para enfrentar a crise do sistema capitalista”, afirmou Paulo César Farias, secretário de Comunicação da Central dos Trabalhadores do Brasil.
O evento conta com a parceria do Ministério do Trabalho, da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e da Secretaria Municipal de Trabalho, que farão serviços gratuitos de emissão de documentos, acesso ao mercado de trabalho e ações de saúde, além de atividades culturais e recreação infantil.
O Ministério do Trabalho vai emitir o novo modelo da carteira profissional de trabalho informatizada, enquanto técnicos da Caixa Econômica Federal irão disponibilizar informações sobre o PIS e o FGTS, e o Banco do Brasil, material informativo.