Amazonas é referência no II CONSAD de Gestão Pública
O Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) utilizado pelo Governo do Amazonas será referência no II Congresso Nacional de Gestão Pública (CONSAD) que será realizado nos dias 06, 07, e 08 de maio, n
Publicado 27/04/2009 12:28 | Editado 04/03/2020 16:12
Segundo o Diretor de Departamento de Acompanhamento de Gastos Públicos da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), Sérgio Augusto Santos, mais três Estados no Brasil utilizam recursos semelhantes, mas o SCDP amazonense dispõe de maior funcionalidade e por isso, foi escolhido para ser apresentado no Congresso. “O Sistema de Controle de Diárias e Passagens permite o controle, registro e monitoramento dos trâmites de concessão de diárias e passagens dos servidores e não-servidores, desde a solicitação até a prestação de contas”, esclareceu.
Com a adesão ao Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e Distrito Federal (PNAGE), o Governo do Amazonas desencadeou, mesmo antes da assinatura do convênio do programa, uma série de ações inovadoras para modernizar os processos administrativos, uma delas foi a implantação do sistema informatizado.
Um dos resultados alcançados, segundo o Diretor de Departamento de Acompanhamento de Gastos Públicos, foi a redução de gastos com passagens em 15% no ano da sua implantação, em 2006. “Antes não se fazia cotações para a escolha da menor tarifa na aquisição das passagens”, disse Sérgio. Em 2007, 8.500 processos de prestação de contas foram analisados e 10.500 em 2008.
Agecom AM
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm