Parceria garante trabalho a detentos na feira da Sepror
Dez detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, que cumprem pena no regime semi-aberto (cuja execução se dá em colônia agrícola com possibilidade de saída para trabalhar) estão tendo a oportunidade de
Publicado 27/04/2009 11:59 | Editado 04/03/2020 16:12
Desde o início desta semana, eles estão colaborando para os preparativos do Feirão da Sepror, evento que a Secretaria de Estado da Produção Rural irá promover a partir do dia 01 de maio no Parque de Exposições Angelino Beviláqua (Expoagro), realizando tarefas como pintura, limpeza e serviços gerais. O feirão vai reunir a venda de produtos agrícolas pelos próprios agricultores com atrações culturais e praça de alimentação.
De acordo com o gerente do parque, Miguel Pacheco, a intenção da Sepror é antecipar a reintegração social dos detentos e possibilitar uma oportunidade de trabalho futuro. “Infelizmente os empregadores ainda têm preconceito com quem já passou pela penitenciária e uma oportunidade de prestar serviços a um órgão público pode ajudá-los a conseguir um emprego melhor quando eles saírem da prisão. Inclusive, preferimos tratá-los como ‘voluntários’ e não como detentos, até porque eles estão aqui porque querem ajudar”, enfatiza o gerente.
Agecom AM
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htmv