Presos ganham liberdade em mutirão carcerário
As ações do mutirão carcerário desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça e Comissões de Ações Penais completaram hoje (24) a concessão de um total de 50 alvarás de soltura a presos que estavam em re
Publicado 27/04/2009 11:52 | Editado 04/03/2020 16:12
Desenvolvida nacionalmente com intuito de reduzir o excesso do contingente penitenciário por meio da celeridade em processos provisórios e, até mesmo, de penas já cumpridas cujos responsáveis ainda não foram contemplados com a liberdade, esta campanha foi iniciada, no Amazonas, no último dia 16. Até então, 40 presos haviam sido contemplados e mais 10 foram acrescidos hoje.
A secretária da Comissão de Ações Penais (CAP), Tânia Garcia, disse que a os alvarás foram concedidos por relaxamento de flagrante a presos provisórios que, legalmente, são agentes desse benefício.
O julgamento dos casos analisados pela comissão tem mobilizado diversos familiares das vítimas que são passíveis de ser contemplados com a liberdade. O Fórum Henoch Reis, situado no bairro do Aleixo, na Zona Sul de Manaus, diariamente recebe dezenas de parentes atentos as decisões tomadas pelos magistrados.
De Manaus,
Anderson Bahia
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm