PCdoB coordena Hemocentro em Passo Fundo (RS)
O PCdoB conquistou recentemente mais um importante espaço dentro da administração municipal de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Integrante do governo Dipp-Cecconello e com papel fundamental na eleição vitoriosa de 2008, o PCdoB, desde abril, também está
Publicado 04/05/2009 15:08
O Hemopasso atende 119 municípios e 58 hospitais, totalizando aproximadamente 1,2 milhão de pessoas atendidas. Constituído a partir de um convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, este centro regional é o órgão responsável pela captação, recepção, triagem clínica, coleta de sangue e de medula, testagem, armazenamento e distribuição de hemocomponentes para hospitais de municípios da região, garantindo desta forma a segurança e a qualidade dos serviços prestados.
O novo diretor do Hemopasso é Alex Necker. Natural de Passo Fundo, Necker, 34 anos, é militante do PCdoB desde 1992. Bacharel em direito, começou sua militância política no movimento estudantil. Foi presidente municipal do PCdoB, fundador da União Municipal de Estudantes Secundaristas, coordenador administrativo da Secretaria de Desporto e Cultura e Assessor Parlamentar do vereador comunista Juliano Roso.
Para Alex Necker, assumir a direção deste importante centro regional é um grande desafio, não só para ele, ''mas também para o nosso partido que vem crescendo e ocupando importantes espaços na administração pública e na vida da comunidade''.
“A nossa principal tarefa será buscar o aumento do número de doadores de medula, interagir mais com a comunidade regional – hospitais e secretarias de saúde – e formarmos o consorcio regional, para que assim possamos transformar o Hemopasso num centro mais inserido na vida da comunidade e torná-lo sustentável financeiramente”, explica Necker.
Já o vereador Juliano Roso explica que esse é mais um importante espaço conquistado e que demonstra o crescimento e o processo de ampliação do PCdoB em Passo Fundo. “Com o Hemopasso, o PCdoB consolida sua atuação no município, pois já possui representatividade no legislativo desde 2001 e também está à frente da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura”, afirma o vereador Juliano Roso.