Sem categoria

Suspeito de complô contra Evo Morales estaria no Uruguai

Um dos suspeitos de participar do plano de assassinato denunciado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, estaria foragido no Uruguai, informou hoje o jornal uruguaio La República.

Segundo o jornal, o advogado boliviano Alejandro Melgar, que está sendo investigado pela Justiça boliviana, viajou em 19 de abril para o Uruguai e não existe registro de sua saída do país.

Melgar chegou Uruguai três dias depois que a polícia boliviana desarticulou o suposto grupo terrorista que planejava assassinar Morales.
No dia 16 de abril, três supostos membros do grupo foram mortos em um hotel em Santa Cruz, em uma operação policial de que levou à prisão de outros dois terroristas.

O advogado deixou o país pela fronteira com a Argentina no dia 13 e, seis dias depois, ingressou no Uruguai, onde estaria participando de “um torneio internacional de tiro esportivo”.

Fontes oficiais confirmaram para o jornal que Melgar está no país e que não existe uma ordem de captura contra o boliviano.

Por sua vez, a promotoria boliviana aponta Melgar como um dos financiadores do grupo terrorista e o acusa de envolvimento no atentado contra o cardeal Julio Terrazasa, ocorrido em Santa Cruz em 14 de abril.

O presidente da Bolivia, Evo Morales, reiterou diversas vezes nas últimas semanas que existe um plano da oposição para assassiná-lo.