PCdoB-Minas realiza Encontro Institucional e de Comunicação
O Comitê Estadual do PCdoB de Minas Gerais realiza mais um evento para reforçar sua ação política e a organização partidária. Acontece neste sábado, 16, em Belo Horizonte, seu o 1º Encontro Institucional e de Comunicação. Estarão presentes
Publicado 13/05/2009 15:30
O objetivo é debater a conjuntura atual do Brasil e de Minas, a crise econômica e os cenários para as eleições de 2010. Além disso, estarão em discussão a Conferência Nacional de Comunicação, a politícia institucional do PCdoB e as políticas públicas de inclusão social. Na parte da tarde, serão realizados debates setoriais para a troca de experiências em cada área.
A atividade acontece na Faculdade Dom Hélder Câmara e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pelos telefones (31) 3214-0068 com Erico ou no (31) 2108-5155 com Lilian, ou pelo correio eletrônico vermelhominas@gmail.com
A Faculdade Dom Hélder Câmara fica na rua Alvares Maciel, 628, Santa Efigênia, ao lado da Santa Casa.
Programação
7h às 9h: Credenciamento e café da manhã
9h às 9h30: Acomodação em Plenário
9h30: Abertura com apresentação dos trabalhos e dos participantes.
10h: Mesa “Conjuntura política, crise econômica e as eleições 2010”
Expositores: Jô Moraes, deputada federal e presidente PCdoB-MG; Carlin Moura, deputado estadual (PCdoB/MG)
Coordenador: Zito Vieira
Dinâmica do Plenário: perguntas por escrito com sistematização e leitura do coordenador de 5 perguntas para os expositores.
11h30: Mesa “A Conferência Nacional de Comunicação e a luta pela democratização”
Expositores: Bernardo Joffily, editor do Vermelho e membro do Comitê Central do PCdoB; Aloisio Morais, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e Luiz Carlos Bernardes (Peninha), jornalista
Coordenador: Kerison Lopes
Dinâmica do Plenário: perguntas por escrito com sistematização e leitura do coordenador de 5 perguntas para os expositores.
13h: Almoço
14h30: Mesa “Participação institucional do PCdoB na vida pública e as políticas de inclusão social”
Expositores convidados: Ronald Freitas, secretário de Relações Institucionais do PCdoB; Celio Turino, do Ministério da Cultura; Wadson Ribeiro, do Ministério do Esporte;Geraldo Pimenta, secretário de Assistência Social da Prefeitura de Betim e Maria Lúcia Scarpelli, vereadora PCdoB de Belo Horizonte.
Coordenador: Fernando Máximo
15h30: Dinâmica de Grupos – Debates Setoriais / troca de experiências.
Mandatos parlamentares – Plenário 1 (vereadores, chefes de Gabinetes, Deputada Federal, Deputado Estadual e assessorias dos gabinetes)
Participação em Governos Municipais e Governo Federal. – Plenário 2 (Secretários Municipais de Governo e demais cargos institucionais – Prefeituras e Gov. Federal.
– Esporte, Cultura, Juventude, Educação, Saúde, Educação, Assistência Social, Outros)
Setorial Comunicação – Sala 1 – Coletivo PCdoB de Comunicação
Setorial Finanças – Sala 2 – Secretários Municipais de Finanças do PCdoB