Pelo fim do vestibular, estudantes ocupam reitoria da UFMT
No dia 11 de Maio, mais de mil estudantes secundaristas e universitários ocuparam a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) para pedir o fim do vestibular. Os estudantes levaram faixas e bandeiras pedindo que o vestibular seja seriado, como é a propost
Publicado 13/05/2009 23:23
Rarikan Heven, diretor da Ubes, salientou que ''essa foi a terceira atividade da Ubes relacionada ao vestibular no estado. Estamos construindo um movimento que não vai parar até conseguirmos uma universidade com acesso democrático''.
Durante o ato, os estudantes liderados pela UBES adentraram a reitoria para levar suas propostas, sendo que a reitora demonstrou simpatia por várias delas.
A manifestação foi organizada pela Ubes, UNE, Aces (Associação Cuiabana dos Estudantes Secundaristas) e a AME (Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas) e pelos grêmios estudantis que, em sua maioria, são favoráveis à proposta da UBES de vestibular seriado.