Rio promove ato contra homofobia neste domingo
Neste domingo (17), a praia de Ipanema será ocupada pela manifestação contra a homofobia. O ato contará com cerca de 3.000 flores que formarão a bandeira do Brasil, em memória dos assassinatos cometidos em decorrência de orientação sexual e identidade de
Publicado 13/05/2009 20:43 | Editado 04/03/2020 17:04
A data (17 de maio) é o dia em que o mundo comemora a retirada da homossexualidade da classificação internacional de doenças pela OMS. A manifestação irá da praia de Ipanema, com início na Rua Vinícius de Moraes (concentração às 15h) até a Farme de Amoedo. A caminhada também pedirá a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia.
Na próxima segunda-feira (18), às 16h, o Rio de Janeiro ganhará seu Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, numa solene Cerimônia de Instalação e Posse com a presença do Governador Sérgio Cabral.
O Conselho Estadual LGBT é composto por 40 membros, sendo 60% da sociedade civil e 40% do poder público. Tem como missão elaborar, propor, fiscalizar, acompanhar, monitorar e avaliar políticas públicas para LGBT no estado do Rio de Janeiro.
A programação de atos contra a homofobia se inicia no dia 15 (sexta-feira) às 15h na Academia de Polícia do Rio de Janeiro, com o lançamento e apresentação da pesquisa “Homofobia e Direitos Humanos”, da Fundação Perseu Abramo.