Seduc suspende as aulas das escolas estaduais de Parintins

Cerca de 18 mil estudantes da rede estadual de ensino estão sem aulas no município de Parintins, desde o dia 11, por conta da cheia dos rios. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a in

Apesar do município estar em condições menos adversas do que os outros atingidos pelas aguas dos rios  do Amazonas, tendo recebido inclusive centenas de desabrigados do município de Barreirinha, a coordenadora da Seduc na região, Lenira Garcia, afirma que o principal motivo da paralisação das aulas são os alunos que residem em áreas da cidade que estão alagadas.


 


 


Segundo Garcia, a enchente tem provocado uma notável evasão escolar, com salas de aulas perdendo até 90% da presença de estudantes.


 


 


No entanto, a rede municipal tomou decisão diferenciada. Os 21 mil estudantes das escolas municipais continuarão cumprindo o calendário escolar apresentado no início do período letivo.


 


 


O presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Parintins (UESP), Mateus Ribeiro, não enxerga motivos para essa medida. “Alguns milhares de estudantes terão que estudar até janeiro do ano que vem por conta dessa atitude. Mas existem condições para a continuidade das aulas”, afirmou.



 


De Manaus,
Anderson Bahia


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm