Tucado golpista da redução da meia passagem está de volta

A questão da meia passagem dos estudantes de Manaus voltou a ser citada no parlamento municipal. O tucano Leonel Feitosa (PSDB), o mesmo que foi responsável pelo trâmite do projeto que golpeou os estudan

A emenda à Lei Orgânica de Manaus (Loman) que pode fazer com que o histórico direito dos estudantes seja mantido foi apresentada pelo vereador José Ricardo (PT). Até então, a votação do projeto ainda não foi considerada pelos vereadores e, sendo proposta pelo tucano que publicamente capitaneou o golpe, exige atenção dos movimentos sociais.


 


 


Além disso, Leonel afirmou que é necessária outra consulta aos empresários, uma vez que esses haviam “assinado um documento em que se comprometiam a não reajustar a passagem por um ano”.


 


 


Dada a fala do vereador tucano e o benefício obtido pelos empresários que operam o transporte coletivo, na capital do Amazonas, com a aprovação do projeto de redução da meia passagem, surgem oportunidades para novos “acordos” entre os empresários e parte dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Manaus (CMM).


 


 


A defesa das 120 passagens estudantis ganhou grande notoriedade na cidade e fora do Estado e é citada inclusive por padres durantes as missas em algumas igrejas católicas.


 


 


De Manaus,
Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm