Kombeiros protestam contra a administração municipal
Os motoristas das kombis-lotação que atuam no transporte alternativo voltaram a protagonizar manifestações nas ruas de Manaus. Durante novo protesto, organizado na manhã de ontem (25), na Av. Torquato Ta
Publicado 26/05/2009 11:06 | Editado 04/03/2020 16:12
Essa é mais uma ação dos kombeiros no sentido de pressionar o prefeito de Manaus Amazonino Mendes para que ele revogue o decreto municipal nº 122/09, assinado semana passada, que proíbe o serviço de transporte de pessoas em vans e similares.
A operação foi organizada em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), órgão do executivo municipal responsável pelas políticas de trânsito da cidade. E, mais recentemente, assumiu a função repressora da prefeitura contra os kombeiros.
A liberação para que esses trabalhadores atuassem de forma legal foi concedida pelo próprio Amazonino, meses atrás. Desde então, surgiram organizações como a Cooperativa de Transporte Alternativo da Zona Norte (Cooptrazon) que se destacam nesses serviços por conta do elevado número de associados.
De Manaus,
Anderson Bahia
Ouça a rádio http://www.veremelho.org.br/am/radioam.htm