Partidos avaliam alternativa à polarização no RS

Enquanto a chapa esta quente, e muito quente no ambiente político gaúcho, principalmente por causa das denúncias de corrupção que envolvem o governo Yeda, os partidos “médios” do Rio Grande, não desconhecendo que o pano de fundo de tode este “barulho”

Apesar de faltar mais de um ano para a eleição de 2010, os partidos querem entender as tendências do eleitorado para a disputa e, sobretudo, verificar se há espaço para uma outra perspectiva de projeto para o estado. E para entender melhor este cenário atual e as tendências será realizada uma pesquisa qualitativa a ser encomendada por PP, PTB, PDT, PSB, PCdoB e PPS.


 


O acordo foi fechado nesta segunda (25) em um almoço entre líderes desses partidos que se definem como “médios”. Foi o segundo encontro do gênero em pouco mais de um mês. “Queremos saber o que a população espera de uma candidatura”, diz o presidente do PTB, deputado estadual Luis Augusto Lara.


 


A próxima reunião, na segunda-feira, às 16h, na sede do PTB, será de trabalho. Representantes de cada legenda irão definir as perguntas que devem ser feitas aos entrevistados.



De Porto Alegre
Clomar Porto, com informações das agências