PCdoB de Belém realiza encontro de trabalhadores

Foi realizado dia 9 último, o 1º Encontro dos trabalhadores do PCdoB em Belém, convocado pela Comissão de Organização Municipal com co-participação da Secretaria Sindical do Comitê Estadual. O objetivo do encontro foi debater a necessidade da participação

O Encontro foi aberto pelo vice-presidente do Comitê Municipal, camarada Mário Hesketh e seguido por intervenções dos camaradas Érico de Albuquerque, secretário estadual sindical e Marcos Panzera (Neco), secretário municipal de organização, que abordaram os aspectos centrais da temática.


 


Foram debatidos os grandes desafios da luta de classes contemporânea, a concepção leninista de partido, o papel e importância das organizações de base, a relação entre o trabalho sindical e partidário.


 


O secretário municipal de organização apresentou o plano de estruturação do partido aprovado pelo Comitê Municipal, com a reorganização de dezenas de organizações de base e de várias direções distritais em fase de execução. Informou dos êxitos alcançados pela campanha de filiação em curso, que já soma mais de 500 novos camaradas.


 


O encontro foi realizado em clima de entusiasmo e participação. No debate realizado manifestaram-se 23 camaradas com importantes contribuições.


 


Para coroar os trabalhos foi eleita a coordenação provisória da direção intermediária que coordenará o trabalho de organização e acompanhamento das bases partidárias de trabalhadores.


 


Ao final do Encontro foi feita uma homenagem às mães trabalhadoras e se filiaram ao Partido 6 novas lideranças sindicais.
 


 


De Belém,
Neco Panzera