PSDB usa 'Folha' como referência em seu programa nacional
O PSDB está com sua novíssima campanha no ar em rede nacional. O primeiro vídeo foi só ataques e insultos rasteiros ao PT, veiculado no mesmo dia em que a Tropa de Choque de São Paulo, a mando do governador José Serra, invadiu o campo da USP e agrediu
Publicado 13/06/2009 20:07
Mas no segundo vídeo, veiculado ontem (11) em horário nobre da Globo, eles exibiram o governador Aécio Neves como sendo um “exemplo” de administração pública do PSDB e meteram a catana a mentir.
Enquanto sobe o BG em off, o vídeo mostra imagens fantásticas, produzidas com exclusividade para a campanha. Tudo muito lindo, maravilho, onde aparece Aécio sorrindo com várias crianças, dando um aspecto de felicidade perene como se na prática tudo fosse verdade.
Pois as notícias que nos chegam sobre Minas Gerais não são nada animadoras e contradizem o vídeo em questão. São de jovens se drogando nas ruas na cara das autoridades policias, além de desemprego, falta de investimentos em infraestrutura, falta de escolas; um verdadeiro abandono enquanto Aécio farreia (que ninguém é de ferro) por aí.
O vídeo está muito bem produzido, não resta dúvida, não fosse o grande erro da produtora, a meu ver, de ter utilizado o jornal Folha de S.Paulo como fonte de referência. Bom, se observarmos sob o ponto de vista da credibilidade e da ética, foi uma boa escolha — a Folha tem tanto quanto o PSDB, e eles têm mesmo é que andarem juntos.