Sem categoria

PCdoB de Vila Velha no ES Faz Encontro para Novos Filiados

O Comitê Municipal de Vila Velha, em conjunto com a Direção Estadual, realizou em 17 de maio uma plenária para apresentar o partido para novos filiados e simpatizantes.

Plenária

Numa manhã de domingo, 42 pessoas entre antigos e novos camaradas e simpatizantes participaram de um farto café da manhã. A plenária foi aberta pela presidenta municipal, Janice Muniz, que fez uma saudação a todos os presentes falando da intenção de apresentar o partido, pensando na sua construção, preparando-se para ser alternativa de poder e também pensando nas eleições de 2010.

Compôs uma mesa com camaradas que abordariam os temas da reunião: Maurício Vilela, Anderson Falcão, Ronaldo Barbosa e Antônio Ramos. O camarada Maurício Vilela fez um breve histórico da vida do Partido Comunista do Brasil, abordando desde 1922 até o fim da ditadura. Em seguida o camarada Anderson Falcão abordou sobre a atuação do PCdoB nos marcos do Governo Lula, abordando o significado histórico da eleição de forças com viés democrático, a perspectiva de atuação de um partido como o nosso neste novo ambiente mais democrático e da nossa atuação na área institucional, na luta de idéias e nos movimentos Sociais.

Na seqüência, o presidente estadual do Partido, Ronaldo Barbosa abordou sobre as perspectivas e os temas do 12º congresso, o projeto eleitoral local de construir uma chapa ampla para deputados, apelando a todos para darem sua parcela de contribuição na construção do projeto político, e por fim, fez uma breve abordagem sobre a questão atual em curso no Espírito Santo.

Continuando as apresentações, o camarada Antônio Ramos falou sobre a atuação do PCdoB na prefeitura municipal de Vila Velha e, fechando as intervenções, a presidente, Janice Muniz, falou sobre a atuação do PCdoB em Vila Velha, enaltecendo o esforço coletivo por novas filiações.

O plenário estava cheio e com muitos simpatizantes como o Vice-presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais, Albertino; o ex-deputado Federal (autor do ECA) e Advogado, Nelson Aguiar; o Assessor especial do prefeito para assuntos comunitários, João Batista (Tita); Assessor da Secretaria de Esportes, Wedson Boneli Moraes; Ex-secretário de Educação de Vila Velha e Séc. de Educação de Anchieta, Roberto Beling; Ex-vereador e vice-prefeito de Vila Velha, Maurício Gorza; Vice-presidente nacional dos Cineclubes e ex-pro-reitor da UFES, Claudino de Jesus; O mestre Vitalino das Bandas de Congo da Barra do Jucu e o fiscal da PMVV, Robertson Carvalho, entre vários outros presentes.

O plenário foi muito participativo. Empolgados com os temas abordados, todos fizeram intervenções enaltecendo a iniciativa do partido, que demonstra se preocupar além das eleições. Momento alto do encontro foi quando o recém-filiado, mestre Vitalino, das bandas de congo da Barra do Jucu, presenteou nosso partido com uma casaca personalizada com o nosso símbolo.

Anderson Falcão Azevedo