ANP debate energia e petróleo no Cariri

O diretor geral da Agência Nacional de Petróleo – ANP – Haroldo Lima, estará no dia 19 de junho, no Crato. Ele é o conferencista do debate promovido pela Universidade Regional do Cariri – URCA, sobre o tema “Os Projetos de Desenvolvimento do Brasil – Ener

Como debatedores, o senador Inácio Arruda; o Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens; o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus de Juazeiro do Norte, Francisco Wilson Cordeiro de Brito; e o diretor da Universidade Federal do Ceará – Campus Cariri, Ricardo Luiz Lange Ness.


 


O debate foi motivado após o anúncio de que as bacias do Ceará e Araripe tinham sido incluídas no Plano Plurianual de Geografia e Geofísica da ANP, com investimentos previstos ainda para esse ano. Essa informação foi dada pelo próprio Haroldo Lima ao senador Inácio Arruda, que trabalha em Brasília para que sejam realizadas as pesquisas sobre a possível existência de óleo e petróleo no Cariri.


 


A Bacia do Ceará já é explorada em plataformas marítimas no município de Paracuru. Já a Bacia do Araripe, localizada na região sul do Ceará, ainda não foi explorada. Entretanto, estudos já vêm sendo feito no local por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Petrobras, para identificar possibilidade de existência de óleo na área.



Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda