DCE-UFPI garante na Justiça meia passagem aos alunos da Extensão

O Diretório venceu mais uma luta em defesa aos direitos dos estudantes quando garantiu o direito de meia passagem aos alunos dos cursos de extensão da UFPI.

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí (DCE – UFPI) moveu uma ação na justiça e conseguiu reaver o direito dos estudantes dos cursos de extensão da UFPI a creditarem seus cartões Passe Verde.


 



O mandado de segurança com pedido de liminar foi julgado pelo juiz de direito da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, que obriga a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – STRANS e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT coletivo a aceitarem a meia passagem para alunos de curso de extensão da UFPI. O assessor jurídico do Diretório, Enzo Samuel, relata que tanto a STRANS, como SETUT só deverão ser notificados nesta segunda-feira (29).


 



Segundo Gardiê Silveira, diretor de planejamento do DCE, o resultado é uma vitória para todos aqueles estudantes dos cursos de extensão da UFPI que desde o último mês de abril estavam pagando passagem inteira. “O Diretório tentou negociar por várias vezes para que os cursos de extensão não fossem discriminados, mas o SETUT e a STRANS negaram”, afirma Gardiê.