Eleições Sindicais: Bancários elegem nova direção do Sindicato

Acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho as eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará que vai comandar a entidade pelo triênio 2009-2012. Este ano, duas chapas disputam a diretoria do Sindicato. A

A eleição direta para a escolha de seus representantes é um dos direitos mais importantes dos bancários. É de fundamental importância que todos participem desse processo democrático para que, dessa forma, todos possam fazer parte da construção de um Sindicato ideal para toda a categoria.


 


A eleição para direção do SEEB/CE será feita por meio de 52 urnas, sendo 39 na capital e 13 no interior do Estado. Cada urna ficará sob a responsabilidade de um coordenador e um mesário, paritariamente indicados pelas chapas concorrentes, ressaltando que a função de ambos se equipara nas tomadas de decisões, havendo, portanto, apenas diferença na nomenclatura e não nos poderes.


 


O procedimento de coleta das urnas será ao final de cada dia de votação, quando as referidas urnas retornarão à Secretaria da Comissão Eleitoral, lacradas, rubricadas e com suas respectivas atas. Nos dias seguintes novas urnas serão destinadas para cada roteiro. No entanto, haverá apenas uma lista de votantes para os três dias de coletas de votos. Haverá uma urna fixa na sede do Sindicato, à Rua 24 de Maio, 1289, Centro de Fortaleza.


 


Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará