Passageiros que embarcam em Fortaleza são informados sobre cuidados com Influenza A
Antes do embarque, os passageiros que saírem de Fortaleza pela rodoviária Engenheiro João Thomé, serão informados sobre os cuidados com a Influenza A (H1N1). Nesta terça, 30, e 1º de julho, mobilizadores sociais e técnicos da Secretaria da Saúde do
Publicado 30/06/2009 09:01 | Editado 04/03/2020 16:34
Pela rodoviária Engenheiro João Thomé 20 por cento dos ônibus que saem todos os dias de Fortaleza são para o Estados do Sul e Sudeste do País. “Precisamos proteger os locais de grande circulação de pessoas e a melhor forma de proteger é com a informação, a vigilância em saúde”, afirma o presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A, Manoel Fonseca. Ele lembra dos cuidados básicos e que a maior preocupação é com o movimento de turistas no aeroporto internacional Pinto Martins: lavar bem as mãos com água e sabão, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Outro alerta das autoridades sanitárias: ao tossir ou espirrar cobrir o nariz e a boca com um lenço, de preferência descartável.
Até a última segunda-feira (29 de junho), havia no Ceará seis pessoas, após visitas a outros países, com sintomas da gripe nova, sendo monitoradas e aguardando resultados de exames enviados ao Evandro Chagas, laboratório que para o Ministério da Saúde é referência para os Estados do Norte e Nordeste.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa