Conferência Municipal de Comunicação será tema de audiência na Câmara de Fortaleza

A Conferência Nacional de Comunicação, anunciada pelo Presidente Lula para dezembro de 2009, fez com que jornalistas, comunicadores populares, movimentos sociais organizados, estudantes e professores da área de comunicação se mobilizassem para reforçar o

O requerimento gerou outras ações como uma audiência pública para debater a etapa municipal da conferência, que deverá se realizar  no próximo semestre, ainda sem data marcada,  por meio de uma proposta de autoria conjunta da vereadora Eliana Gomes e dos vereadores Ronivaldo Maia e João Alfredo. Os três mandatos compõem a Comissão Pró-Conferência no Ceará. Segundo Eliana Gomes, a Conferência de Comunicação é uma grande oportunidade de promover debates sobre a luta pela democratização da comunicação no Brasil.


 


A Prefeitura, que apoia a iniciativa, destaca a importância da mídia livre e da comunicação popular. São sites, rádios, jornais e organizações que trabalham com projetos sociais, que se utilizam da comunicação como ferramenta de educação em escolas municipais.


 


Leia também:


Prefeitura de Fortaleza lança cartilha virtual sobre Conferência de Comunicação


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)