Juazeiro – BA : Maior feira de agricultura do país será aberta dia 15
A 20ª edição da maior feira de agricultura do país será aberta no próximo dia 15, às 14h, no campus III da UNEB, em Juazeiro, na Região Norte do estado, pelo prefeito do município, Isaac Carvalho (PCdoB), acompanhado do governador Jaques Wagner.“Queremos
Publicado 09/07/2009 21:30 | Editado 04/03/2020 16:20
Com foco nos investimentos na agricultura, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada deve movimentar em torno de R$ 100 milhões até seu encerramento, no dia 18 de julho. A disponibilização e o acesso a novas tecnologias, aliada a incentivos ao associativismo e ao empreendedorismo, são pontos centrais no debate em torno do fortalecimento das cadeias produtivas da fruticultura, com a ampliação dos negócios e a consequente geração de emprego e renda para os trabalhadores da agricultura regional. “A geração de empregos no agronegócio é grande e podemos ampliar muito mais”, garantiu o prefeito.
A Feira também irá abrigar a 1ª Conferência sobre Políticas Públicas para Agricultura Irrigada no Semi Árido, com as presenças confirmadas de representantes dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, da Integração Nacional e do Meio Ambiente. O encontro será dia 16, das 9h às 13h, no Centro de Cultura João Gilberto.
SUS avança
O lançamento da Fenagri será precedido da inauguração do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, às 10h. “A inauguração é um marco de uma nova proposta de tratamento inter-fronteiras estaduais para a conformação de uma Rede Interestadual de Saúde, envolvendo cerca de 55 municípios, dos quais 27 do lado baiano e o restante em Pernambuco”, ressaltou o superintendente de Atenção à Saúde da Bahia, Alfredo Boa Sorte Junior. Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, do lado pernambucano, funcionam como cidades-pólo, dividindo as responsabilidades nos serviços de alta complexidade e compondo, de fato, um modelo integrado de gestão da saúde na região do Vale do São Francisco e de fortalecimento do SUS.
Com capacidade inicial de 124 leitos e projeção de chegar aos 132, O HRJ irá oferecer atendimento em infectologia, nefrologia e tratamento de câncer, além de assistência ambulatorial e hospitalar, e apoio diagnóstico e terapêutico. A unidade dispõe de emergência, UTI, unidades semi-intensivas, centro cirúrgico e centro de recuperação pós-anestésica; fruto de investimentos da ordem de R$ 30 milhões. “O Hospital é cinco vezes maior que o anterior, construído com material e equipamento de primeira linha e alta qualidade, com equipamentos de bio imagem e outras tecnologias para atender melhor a população”, elogiou Boa Sorte.
De Salvador,
Camila Jasmin