Irreverência: Cearenses participam neste domingo do “1° Pé na Carreira”
O “1º Pé na Carreira” nasce com a missão de reunir, na Praia de Iracema, em Fortaleza, atletas profissionais e amadores, cearenses e turistas numa grande festa esportiva e cultural.
Publicado 11/07/2009 11:24 | Editado 04/03/2020 16:34
Muito mais que uma corrida de rua, o “Pé na Carreira” promoverá a alegria moleque típica dos cearenses. A cultura do Ceará é tema e atração principal do evento, fazendo do “Pé na carreira” um passeio pelas histórias e costumes do nosso povo.
Serão cinco categorias, incluindo corredores fantasiados e cadeirantes, com premiações especiais para os vencedores, além de medalhas de Honra ao Mérito para todos participantes que concluírem os percursos de cinco ou dez quilômetros.
Esporte, turismo e cultura num único evento. Esta é a estratégia vencedora da Letra Viva para fazer do “Pé na Carreira” um acontecimento permanente no calendário cearense. Para isto, contamos com a sua participação. Por isso, vá passando o sebo nas canelas, largue uma vaia no mundo e bote o Pé na Carreira.
A Grande Vaia
O cearense é famoso por sua coragem e alegria. Um povo tão moleque que no dia 30 de janeiro de 1942, vaiou o sol. Após longos meses de estiagem, Fortaleza vivia dias de chuvas, que traziam felicidade para todo Estado. A grande vaia aconteceu na famosa Praça do Ferreira, quando o sol resolveu ressurgir nos céus do Ceará.
E é com uma grande vaia que será dada a largada do 1º Pé na Carreira, com aquele humor que todo cearense tem dentro de si, a “molecagem”.
Depois da Grande Vaia – realizada dia 30 de janeiro, na Praça do Ferreira – e do início das inscrições, chegou a hora de se preparar para o dia da carreira. Além de ver o povo correr, o Pé-na-Carreira traz uma série de atividades para promover o orgulho de ser cearense.
A Carreira
Dia 12 de julho de 2009, na Av. Almirante Tamandaré, Praia de Iracema
Programação:
• 06h – Início da entrega dos chips
• 07h – “Vamos alongar negrada”
Ginástica com humoristas e profissionais
• 07h20 – “Hino do Nordeste”
Asa Branca, de Luis Gonzaga, interpretada por sanfoneiros cearenses
• 07h25 – Hino Brasileiro ao som das sanfonas
• 07h30 – “Faz carreira…iêêêiii!”
Largada com um coro da autêntica vaia cearense
• 09h – Premiações
• 10h30 – Encerramento das atividades
Saiba mais: www.penacarreira.com.br