PCdoB-RN realiza Encontro de Quadros e convoca congresso

Entusiasmo foi a palavra-chave na reunião ampliada da Direção Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte que aconteceu neste sábado, 11, em Natal, tendo como principal ponto de pauta o 12º Congresso do partido, com a participação do vereador de Recife-PE Lu

O evento inicia no Rio Grande do Norte o processo de preparação para o Congresso do PCdoB, órgão máximo de deliberação e o mais importante momento político e de organização do partido, que acontecerá em novembro. Segundo Luciano Siqueira, nos congressos comunistas se aprofunda a democracia partidária, faz-se o balanço crítico e autocrítico, atualização teórica e política, além do reforço da unidade, coesão e capacidade de ação e do debate interno e público, com novas filiações e estruturação.


 


Com a presença de quadros partidários de todas as áreas de militância, destacando-se o movimento sindical, de bairros e da juventude, a reunião contou com mais de 150 participantes e se estendeu por toda a manhã de sábado. Ao término da apresentação do dirigente nacional, abriu-se o debate, dirigido pela mesa composta pelos presidentes do PCdoB no RN e em Natal, Antenor Roberto e Fafá Viana, respectivamente, e Luciano Siqueira.


 


De Natal, texto de Ana Claudia Salomão, fotos de Ramos.