Lançamento do Ronda do Quarteirão em Maranguape reúne lideranças políticas do Estado

Durante a solenidade, o Governador Cid Gomes anunciou que está em estudo a possibilidade de disponibilizar as imagens do patrulhamento na internet, em tempo real

Maranguape agora faz parte dos municípios atendidos pelo programa, que foi implantado no último sábado, (18), na Praça da Liberdade pelo governador Cid Gomes. O prefeito de Maranguape George Valentim falou sobre a parceria município e Estado: “O Programa Ronda do Quarteirão associado às ações de políticas públicas municipais, em parceria com o governo do estado vão oferecer além de segurança, mais qualidade de vida”.
 


Estavam presentes vereadores, deputados federais e estaduais, representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e dos Conselhos Comunitários de Defesa Social. O Comandante Operacional do Ronda do Quarteirão, Túlio Studart, explicou que nestes primeiros dias, os policiais intensificarão as visitas a locais como igrejas, órgãos públicos e praças para divulgar os números de telefone das viaturas. O responsável pelo Ronda do Quarteirão no município é o Tenente Oliveira Júnior.
 


Cid Gomes apresentou os 34 policiais que farão o patrulhamento distribuídos nas quatro áreas em que o município foi dividido. Foram disponibilizadas quatro viaturas com equipes 24 horas a disposição, onde cada viatura contará com uma linha de telefonia móvel cujo número será amplamente divulgado para a população residente na área de abrangência de cada viatura.
 
 
Conheça a divisão de atendimento do Ronda do Quarteirão no município 
 
– Área 1151, que abrange Pau Serrado e Novo Maranguape I e II. Telefone: 8623 2000
 
– Área 1152, atenderá ao Centro, Outra Banda, Gavião e Mororó. Telefone: 8623 2020
 
– Área 1153, representa as localidades de Guabiraba, Parque  Santa Fé, Santos Dummont e Distrito Industrial. Telefone: 8623 2121
 
– Área 1154, compreende o Parque Iracema, Coité, Aldeoma e Tangueira. Telefone: 8623 2200 
 
 
O policiamento comunitário 
 

Proteger a sociedade, antes que o crime aconteça. Uma missão que se torna possível através do momento em que a Polícia Militar se aproxima das pessoas não apenas quando alguma ocorrência acontece, mas, passa a conviver com a rotina da comunidade. 
 


A estratégia do Programa Ronda do Quarteirão é interagir com as pessoas, gerando uma confiança mútua. Através de visitas, os policiais conhecem os problemas daquela área e dessa forma atuam na prevenção da criminalidade. O foco do Programa Ronda do Quarteirão é o da polícia comunitária, seu lema é “A Polícia da Boa Vizinhança”.
 
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape