Prefeitos piauienses são recebidos em Brasília pela bancada do Estado
Os prefeitos piauienses que participam da XII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios foram recebidos pelos deputados e senadores piauienses, na última semana, para juntos debaterem os interesses dos municípios que estão tramitando no Congresso Naci
Publicado 20/07/2009 09:56 | Editado 04/03/2020 17:02
De acordo com o presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto, os prefeitos fizeram várias reivindicações aos parlamentares piauienses, mas ficou acertado com a banca que eles irão trabalhar junto ao seus colegas de Congresso para derrubar os vetos do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na Lei 457, que facilitaria o parcelamento das dívidas dos municípios junto ao INSS.
Macedo destacou também que os parlamentares piauienses se comprometeram com os prefeitos em se empenharem para a aprovação da Emenda 29, que trata do repasse dos municípios, estados e União para a saúde. “A aprovação da Emenda 29 seria para a saúde como o Fundeb foi para educação e isso irá tirar os municípios das dificuldades que eles tem com a saúde”, disse Macedo.
O presidente da APPM informou ainda que os deputados e os senadores disseram que vão se empenhar para resolver a questão da Emenda que trata da porcentagem que cada município deve comprometer da sua arrecadação com o pagamento de precatórios.
Ele também falou que ficou acertado com os parlamentares que eles trabalharão para que as emendas destinadas aos municípios sejam liberadas com uma maior celeridade.
Para Macedo, o encontro com a bancada piauiense foi muito positivo. “Nós vimos aqui a vontade dos parlamentares piauienses em apoiar a aprovação da Emenda 29 e Emenda dos Precatórios e todas as emendas que irão beneficiar os municípios”, declarou.
Fonte: Portal Appm