Reitor da UECE recebe jornalistas e reitera apoio ao diploma
A defesa do diploma para o exercício da profissão de jornalista, regulamentação da comunicação, criação do Conselho Federal de Jornalistas foram alguns dos pontos da pauta do encontro entre o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe,
Publicado 28/07/2009 09:01 | Editado 04/03/2020 16:34
O Reitor manifestou apoio em defesa do diploma, bem como da formação e da valorização do jornalista. Déborah Lima lamentou a derrubada da Lei de Imprensa, que tirou da sociedade o direito do cidadão de ter a quem recorrer. Assis Araripe sugeriu que as universidades e faculdades que contam com cursos de comunicação ou jornalismo defendam a formação superior para o jornalista, no exercício profissional, e ao se pronunciarem contam com o integral apoio da Uece.
Durante a conversa com o Reitor, a presidente do Sindjorce informou sobre a I Conferência Nacional de Comunicação, que se realizará nos dias 1, 2 e 3 de dezembro deste ano. Na ocasião, convidou a universidade a fazer parte da Conferência Estadual de Comunicação, que conta com o apoio do Governador Cid Gomes, que inclusive, baixará decreto convocando para essa primeira etapa do evento. Assis Araripe nomeou para representar a Uece, o jornalista e Ouvidor dessa universidade, Paulo Tadeu Sampaio, que vai compor a Comissão Pró-Conferência de Comunicação. Segundo informações da presidente do Sindjorce, Déborah Lima, para que aconteça a I Conferência Nacional de Comunicação, os Sindicatos dos diversos Estados devem se preparar, promovendo as etapas regionais do evento. Primeiro, compor a comissão Pró-Conferência de Comunicação, como preparação para a I Conferência Estadual de Comunicação e, em seguida, para o acontecimento nacional.
Fonte: Sindjorce