Crédito do Branco do Brasil beneficiará pecuaristas de Autazes
Produtores rurais da Comunidade Novo Céu, no município de Autazes, serão beneficiados nesta quarta-feira, dia 29, a partir de 9h, com uma liberação de crédito no valor de R$ 1.856.176,00 em recursos do P
Publicado 29/07/2009 11:23 | Editado 04/03/2020 16:12
O objetivo da ação é viabilizar a instalação de uma agroindústria de laticínios no município, com capacidade para processamento de 50 mil litros de leite por dia. A unidade irá possibilitar o aumento da produção de leite do município, além de proporcionar maior qualidade e agregar valor aos produtos oferecidos pela cooperativa.
De acordo com o secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), deputado Eron Bezerra, esse tipo de liberação de crédito é essencial para o fomento da atividade produtiva no Estado. “Para iniciar a produção, ou mesmo para incrementá-la, são necessários recursos financeiros. Os agentes de crédito, como o Banco do Brasil, possuem papel fundamental no incentivo à produção agrícola, em qualquer lugar do País”, explica.
O DRS é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o BB está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural..
Agecom AM
Ouça a rádio Fronteira Vermelha http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm