Valter Fernandes (PCdoB) assume como vereador em Campo Bom (RS)

Com o pedido de lincença do vereador Victor Souza (PCdoB) de Campo Bom solicitado entre os dias 21 e 27 de julho, assumiu em seu lugar o primeiro suplente, o jovem Valter Fernandes (PCdoB) que obteve 588 votos no ultimo pleito.

Valter assumiu o posto de vereador na segunda feira(27). Comprometido com as lutas das periferias e principalmente com as questões que envolvem a juventude, na ocasião apresentou  três Projetos de Lei: o que  cria o Conselho Municipal de Juventude, o que institui a Semana Municipal de Hip Hop e o que propõe a criação de Espaços de Convivências em Campo Bom, com objetivo de contribuir com uma alternativa de política publica na área da prevenção e tratamento do uso de Crack na cidade, além de diversas indicações.


 


Na sessão em que assumiu, mesmo com o frio intenso o plenário esteve quase lotado, contando com a presença de um número considerável de militantes, familiares e amigos do vereador.


 


 


Em seu pronunciamento destacou a importância histórica do momento, no qual um jovem oriundo dos movimentos sócias, militante da UJS e membro do PCdoB. ''Assumir  um espaço desta envergadura é uma honra um orgulho, mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade enorme, pois temos o dever enquanto legisladores de propor políticas alternativas que possibilitem contribuir com os problemas enfrentados pela comunidade e principalmente pela juventude'', disse.



        


Valter é morador do Bairro Imigrante, Estudante de Pedagogia na UFRGS, membro da UJS e Nação Hip Hop Brasil, além de fazer parte da direção do PCdoB, em Campo Bom.


 



Um fato curioso é que Valter só ficou como suplente na eleição porque obteve a mesma quantidade de votos que o vereador Sergio Seibert (PSB), porém a Lei garante que em caso de empate entre candidatos a vaga na coligação fica com o mais idoso.Um voto faria toda a diferença.


 



João Flávio