Vídeo desafia boicote da mídia à Conferência de Comunicação

 Enquanto a grande mídia ignora a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) — marcada para 1, 2 e 3 de dezembro —, aumenta o apelo social pela realização do encontro. Um vídeo do Vermelho sobre a Pré-Conferência Paulista de Comunicação, realizada em São Paulo neste sábado, 1º de agosto, fala sobre os dilemas da conferência, desafia o boicote de empresários à Confecom e constata que a população apóia a iniciativa.

O impasse sobre a conferência esquentou na última semana, quando empresários de radiodifusão, telecomunicações, mídias impressas, internet e TV por assinatura entregaram um documento ao governo. Circula que as empresas se recusam a discutir a revisão do marco regulatório e política de concessões de canais, preferindo debater novas tecnologias e seus impactos no mercado de comunicação brasileiro.

A pressão dos barões da mídia já adiou por duas vezes a reunião da Comissão Nacional de Organização sobre o regimento interno da Confecom, o que também impacta na liberação de verbas para a consulta. Três estados — Paraná, Alagoas e Piauí — já convocaram suas etapas estaduais e outros seis estão com decretos prontos para serem publicados pelo Executivo estadual. Todos aguardam, entretanto, a publicação do regimento interno. Apesar da indefinição oficial, várias iniciativas pró-Confecom estão agendadas (http://proconferencia.org.br/categoria/agenda/).

(Vídeo)

Leia Também:
– Com boicote empresarial, reunião da Confecom é adiada
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=60512

– Indefinições engessam etapas da Conferência de Comunicação
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=60570