A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Todos os Vídeos – TV

Ao vivo: Posse de Alberto Fernandez na Argentina

O novo presidente, Alberto Fernadez, e a vice, Cristina Kirchner, tomaram posse no Congresso Nacional e ao longo do dia ocorrerão vários eventos. Desde o início da tarde, acontecemna Plaza de Mayo, vários shows musicais. Por volta dos 19 anos, Alberto Fernández e Cristina Fernández de Kirchner conversarão com a multidão que os espera na praça.

Ao vivo: Manuela d’Ávila lança Movimento Comuns

A ex-deputada estadual do PCdoB, Manuela d'Ávila lança na noite desta quinta-feira (5), ao vivo, pelas redes sociais, o Movimento Comuns. "Juntos aos que resistem ao governo Bolsonaro e que sonha ver o país desenvolvido, justo, com as mulheres e homens, negros e negras, população LGBTs, indígenas", convida a gaúcha. 

Confira a CPMI da Fake News com a deputada Joice Hasselmann

Senadores e deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Fake News ouvem, nesta quarta-feira (4), o depoimento da deputada federal Joice Hasselmann. Ela foi convidada a depor na CPMI pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), quatro dias depois ser destituída da liderança do governo no Congresso. Esta será a terceira tentativa de receber a deputada. Confira, ao vivo, pela TV Senado.

Golpe de estado provoca renúncia de Evo Morales à presidência

"Tenho a obrigação de buscar a paz", disse o presidente boliviano, anunciando que deixa o governo para tentar impedir a escalada da violência desencadeada pela direita. Ele ressaltou que sua demissão é "para que Mesa e Camacho não continuem a perseguir líderes sociais".

Veja como foi o ato com Lula em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Lula volta ao Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, de onde saiu há 581 dias para a prisão, em Curitiba. Naquele dia 7 de abril de 2018, Lula afirmou que ele não era mais apenas um homem, mas sim uma ideia e as ideias não são presas. Neste sábado (9), o ex-presidente fala novamente para milhares de pessoas que lutaram por sua liberdade e que atuam na resistência democrática ao governo de Jair Bolsonaro.

Argentina vitoriosa, Uruguai em segundo turno e o continente em chamas

 O jornalista do Barão de Itararé, Felipe Bianchi, recebe Marco Piva, apresentador do programa de rádio Brasil Latino e diretor do canal O Planeta Azul, para comentar a eleição na Argentina, a realização de segundo turno no Uruguai e a conjuntura do continente.

Haroldo Lima: Aliados de Bolsonaro começam a ser derrotados

 O ex-deputado federal e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, comenta a tendência de avanço democrático da centro-esquerda na América Latina, que começou no México, em 2018, e deve se estender neste ano por Uruguai, Argentina e Uruguai, onde candidatos alinhados com Jair Bolsonaro deverão ser derrotados nas eleições presidenciais. Ao mesmo tempo, Benjamim Netanyahu, em Israel, e Donald Trump, nos EUA, sofrem importantes derrotas.

Ao vivo: Sessão do STF que analisa decisões da Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal retomou, nesta quarta-feira (2), o julgamento do recurso que pleiteia que as alegações finais dos réus sejam apresentadas depois da manifestação dos delatores. Por maioria de 7 a 3, os ministros formaram maioria em favor do recurso, mas ainda definirão os efeitos práticos da decisão. A decisão do STF deverá impactar em várias decisões da Operação Lava Jato.

Acompanhe a sessão:

 Veja o desfile de comemoração dos 70 anos da Revolução Chinesa

A China realizou uma grande festa com desfiles militares e de diversos segmentos populares na Praça Tian'anmen, em 1º de outubro, o Dia Nacional, para marcar o 70º aniversário de fundação da República Popular da China. Participaram do desfile popular, que durou pouco mais de uma hora, 100.000 pessoas e 70 conjuntos de carros alegóricos enfeitados com flores e bandeiras. O desfile militar mostrou as realizações da China na construção de sua defesa nacional e forças armadas nos últimos 70 anos e refletiu os resultados da reforma do Exército de Libertação Popular.

Lançado o movimento “Direitos Já, Fórum pela Democracia”

Representantes 16 partidos e integrantes de diversos segmentos sociais, refletindo um amplo espectro político,  lançam nesta segunda-feira (2), no TUCA – teatro da PUC, em São Paulo, o manifesto "Direitos Já! Fórum Pela Democracia". Estão presentes o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT)  ex-candidatos a presidente da República. O evento é fruto de uma articulação iniciada em maio a partir de uma reunião na residência do advogado Pedro Serrano.

Manuela: Redes de mentiras e ódio são a última saída do fascismo

A ex-deputada estadual (PCdoB-RS), Manuela d’Ávila conta, ao Mídia Ninja em LIsboa, como o fascismo e a extrema-direita estão se consolidando em várias partes do mundo a partir de uma rede de mentiras direcionadas a públicos específicos para criar seus inimigos e dessa forma se perpetuar no poder. O encontro faz parte de uma série de atividades promovidas pela Casa Ninja Lisboa.

Ao vivo: Sessão na Câmara presta homenagem à Marcha das Margaridas 

Nesta terça-feira (13), a Câmara dos Deputados realiza uma sessão solene em homenagem à Marcha das Margaridas que realiza em Brasília-DF a sua sexta edição. As caravanas começaram a chegar na madrugada desta terça no Pavilhão do Parque da Cidade. Em passeata as mulheres atravessaram a Esplanada dos Ministérios nesta manhã até o Congresso Nacional. Confira a transmissão ao vivo pela TV Câmara.

1 2 3 285