TO: Servidores estaduais em estado de greve
Na Assembleia Geral dos servidores públicos do Estado, realizada no início da noite dessa quarta-feira (29), ficou deliberado que os servidores já estão em estado de greve, mas a paralisação geral, em todo o Estado, será na terça-feira, dia 4 de agosto.
Publicado 05/08/2009 17:38 | Editado 04/03/2020 17:22
Esse prazo foi estipulado pela assembléia para que o governo possa negociar o impasse com a entidade relacionado ao reajuste de 25%, e também para que mais servidores possam aderir ao movimento de paralisação geral.
O estado de greve segundo o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, é resultado do desgaste prolongado com os servidores pela não implementação do reajuste. “Isso representa um alerta para o governo do Estado colocar fim nesse impasse”, disse.
A Assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) com a presença de mais de 350 servidores do interior do Estado e da Capital. Na ocasião foi distribuída uma cartilha, confeccionada pelo Sisepe, onde constam 25 motivos para os servidores serem contemplados com o reajuste de 25%.
Julgamento
Na pauta desta quinta-feira, 30, publicada pela Secretaria do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins, o Mandado de Segurança impetrado pelo Sisepe que requer o pagamento do reajuste de 25% é o primeiro assunto a ser discutido pelos desembargadores na Corte. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sisepe-TO)
Fonte: www.clebertoledo.com.br