RPDC divulga comunicado sobre visita de Bill Clinton ao país

A Agência Central de Notícias (KCNA) da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) divulgou na quarta-feira (5) um comunicado de imprensa, declarando que a visita de Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, ao país “reforçou a compreensão entre a RPDC e os EUA e o estabelecimento da confiança mútua”.

O líder revolucionário da RPDC, Kim Jong-il, encontrou-se com Clinton, e as duas partes realizaram um diálogo profundo e honesto sobre as questões não-resolvidas em uma atmosfera séria.

Ambos apontaram que "quaisquer questões devem ser resolvidas por meio de diálogos". Clinton pediu desculpas pela entrada ilegal das duas "jornalistas" americanas na RPDC, e transmitiu o pedido do governo americano sobre o caso das jornalistas, presas desde junho, como uma libertação de caráter humanista.

No comunicado, o país declarou que Kim Jong-il concedeu anistia às jornalistas segundo o artigo 103 da Constituição da RPDC. Clinton expressou seu agradecimento e disse que Barack Obama espera melhorar as relações entre os dois países, segundo afirmou a KCNA.

Fonte: Rádio China Internacional