PCdoB mineiro prepara lideranças para 12º Congresso
Aos 87 anos, o PCdoB propõe, para seu 12º Congresso nacional uma atualização singular em seu programa. Por isso, nessa quinta-feira, 6 de agosto, aconteceu em Belo Horizonte mais um encontro preparatório de quadros partidários.
Publicado 10/08/2009 18:53
O secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino, participou do debate. Compareceram cerca de 150 pessoas, representando oito cidades da região metropolitana e a capital mineira. Também estiveram presentes os deputados estadual e federal Carlin Moura e Jô Moraes.
Em todo o Brasil, aproximadamente 200 mil filiadosjá se preparam para este momento histórico. Em seu novo programa, o PCdoB destaca a nova política de formação dos quadros partidários. O Partido também está sensível à defesa da autonomia política do Brasil e do enfrentamento à crise econômica mundial.
“Esta é a terceira grande crise enfrentada pela capitalismo”, afirmou Sorrentino, referindo-se aos momentos que resultaram no neocolonialismo e na Segunda Guerra Mundial. “Vai demorar algum tempo para que essa crise seja digerida, ainda serão produzidos efeitos sociais muito devastadores”, declarou. Segundo o dirigente do PCdoB, o Brasil já reúne condições para um novo projeto nacional de desenvolvimento, capaz de vencer os problemas estruturais que provocaram a dependência histórica do capital financeiro internacional.
No dia 14 de agosto, acontece nova rodada preparatória para o 12º Congresso. O caderno com as novas diretrizes programáticas será lançado, às 19h, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A entidade fica na Avenida Álvares Cabral, nº 1.600, Bairro Santo Agostinho.
De Belo Horizonte,
Verônica Pimenta