Sem categoria

Pernambuco aprova nova política de quadros

Pernambuco vence a etapa das plenárias de quadros e inicia as conferências municipais. Segundo a direção estadual, tudo ocorreu como era esperado. Agora, a militância prossegue para o 12°Congresso do PCdoB mais forte e instruída.

Houve plenárias de quadro em Olinda, Recife, Região Metropolitana Norte e Agreste. Ao todo foram reunidos 250 quadros. As plenárias abordaram questões relativas ao temário principal e colocaram a responsabilidade pelo êxito do Congresso nas mãos de um número maior de quadros do partido. O foco desta nova política de quadros, é construir um PCdoB mais forte politicamente e mais enraizado no seio do povo, apresentando uma estrutura organizada com quadros mais firmes e preparada ideologicamente.

Neste final de semana, iniciaram-se as conferências municipais. Foi possível mobilizar militantes em áreas como Agrestina, Belo Jardim, Feira Nova, Limoeiro, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço, São Caetano e Taquaritinga do Norte. A expectativa é que aconteçam 130 conferências em todo o Estado; 80 estão previstas para o mês de agosto. “Tanto as plenárias de quadros como as conferências que começaram a ocorrer, evidenciam um profundo entusiasmo da militância do partido com a linha política que vem sendo discutida,” comentou o secretário de estadual de organização, Maksandro Souza. Nas próximas semanas, ainda acontecerá em outros municípios várias conferências e reuniões de base.

Recife

No dia 1º, sábado, o PcdoB do Recife realizou uma plenária de quadros na faculdade Mauricio de Nassau. Cerca de 200 pessoas passaram o dia todo debatendo as teses do 12° Congresso tendo como objetivo a qualificação dos quadros partidários que atuarão como facilitadores nas assembleias de base e Conferencias Distritais. A plenária foi considerada importante e vitoriosa pelo numero de quadros que foram mobilizados e pelo nível de debates realizados.

Olinda

Olinda também tem buscado realizar atividades ligadas ao 12° Congresso do PCdoB. Além das reuniões de base que vêm ocorrendo com êxito e frequência, foram realizadas três reuniões contando com a participação de quadros importantes. Em cada encontro foi abordado um tema essencial para a designação das próximas atividades que serão desenvolvidas nas próximas semanas.

Marcelino Granja, membro da comissão política estadual, esteve presente e realizou uma exposição sobre a crise capitalista; Luciana Santos, falou sobre a conjuntura nacional e internacional; Alexandre Alves, tesoureiro do partido em Olinda, esclareceu sobre a nova política de quadros e Sidney Mamede apresentou o novo programa socialista. A comissão de comunicação do comitê produziu vídeos de longa e curta duração sobre estas palestras que já estão sendo utilizados nas assembleias de base.

Do Recife,
Elaine de Paula