Tocantins: Termina hoje o prazo de recursos
Encerra-se hoje o prazo para UT e Marcelo Miranda recorrerem da decisão do TSE que cassou o Mandato do Governador.
Publicado 17/08/2009 18:46 | Editado 04/03/2020 17:22
Os advogados, tanto de Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Sidnei (PPS), como o do ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), têm até esta segunda-feira, 17, para entrarem com recurso na tentativa de reverter à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Diário da Justiça Eletrônico publicou na edição dessa quarta-feira, 12, o julgado contendo acórdão dos ministros no Recurso entra expedição de diploma (RCED) 698, que cassou, no dia 25 de junho, o governador e o vice. “Temos esperança de reverter a decisão do TSE”. Ressaltou, nessa quinta-feira, 13, o advogado Admar Gonzaga, que defende o governador.
Gonzaga garantiu também que será levado para apreciação do plenário uma matéria de ordem pública para que seja analisada. “Não podemos adiantar nada a respeito, mas será um ponto a ser argumentado”, explicou o advogado.
Já, Juvenal Klayber, advogado do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, afirmou, também, na mesma data, que nenhuma informação será acrescida à peça que cassou o governador e o vice. “Os argumentos apresentados desde o início serão mantidos”, lembrou.
Quanto a possível eleição indireta proposta pelo TSE, Juvenal Klayber garantiu que tudo será feito para reverter o parecer. “Vivemos em um regime democrático de direito e as eleições realizadas pelo Legislativo, não se amoldam. Esperamos que o TSE dê posse ao segundo lugar nas eleições de 2006. Não vamos abandonar esta idéia e lutaremos em defesa das teses”, explicou
Fonte:www.ojornal.net/horaemhora