CTB-RJ realiza 2º Encontro neste fim de semana

Neste fim de semana (dias 22 e 23), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, no Rio de Janeiro, realizará seu 2º Encontro Estadual, em Volta Redonda. Delegados de diversos sindicatos estarão na “Cidade do Aço” com o objetivo de debater a atual crise econômica e o impacto entre os trabalhadores e a situação nacional e internacional.

No encontro, a CTB-RJ fará um balanço de suas atividades, aprovará um plano de lutas para o próximo biênio e elegerá a nova direção da entidade. O encontro elegerá ainda os delegados que participarão do 2º Congresso Nacional da CTB, que acontecerá de 24 a 26 de setembro, em São Paulo.

O tema será “Unidade para enfrentar a crise”. Construir essa unidade é a principal tarefa dos sindicalistas da CTB, que debaterão estratégias e ações unificadas para garantir os direitos dos trabalhadores e o desenvolvimento da Nação. Para o presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, “este 2º Encontro, assim como o congresso nacional da Central, se reveste de uma importância ainda maior neste momento de crise mundial e de ataques dos patrões contra os trabalhadores”.

Maurício acredita que “o fortalecimento da CTB só tem a contribuir na unificação da classe trabalhadora e na ação política das centrais sindicais, apresentando projetos e propostas comuns dos trabalhadores e na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, que passe pela valorização do trabalho”.

“Nesse curto período de vida, a CTB esteve presente nas principais manifestações sociais, sempre ao lado dos trabalhadores, em defesa do patrimônio nacional e da soberania e contra o ataque do capital. Portanto, a eleição da nova direção da CTB-RJ tem grande importância, pois além de consolidar a Central no estado, terá a tarefa de reforçar a ação da classe trabalhadora fluminense e levar à frente a unidade dos trabalhadores e das centrais sindicais na defesa dos seus empregos, seus direitos e em defesa do Brasil”, definiu Maurício.

Mais informações na sede da CTB-RJ – Avenida Presidente Vargas, 502, 14º andar, ou pelo telefone: 2213-2788.