Ex-craque do futebol maranhense filia-se ao PCdoB

Raimundinho anunciou sua filiação ao partido e disse que está disposto a disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Seis vezes campeão maranhense de futebol defendendo as cores dos arqui-rivais Moto Club (81,82 e 83) e Sampaio Correa (86,87 e 88), o ex-craque Raimundinho anunciou na manhã desta terça, 18, que agora vestirá a camisa do Partido Comunista do Brasil. Ao lado do ex-árbitro da CBF, Sérgio Faray, que também se filiou, ele esteve na sede do PCdoB para assinar a ficha de filiação e manifestar o interesse em disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições. “Minha bandeira é o esporte, mais precisamente o futebol, que agora passarei a defender vestindo o uniforme vermelho aqui do PCdoB”, declarou.
Raimundinho brilhou por mais de uma década no futebol maranhense, de onde partiu no inicio dos anos 90 para atuar no futebol internacional, depois de uma rápida passagem pelo Náutico, de Recife. Atuou nas equipes do Barcelona de Guayaquil(Equador), Seraing (Bélgica) e Etoile(Tunísia). De volta ao Maranhão montou a escolinha de futebol “Centro de Formação de Craques”.
Sobre o ingresso na política partidária, Raimundinho explica que a decisão decorre de um longo amadurecimento. “Todos nós somos políticos, mesmo sem partido, e o que agora faço é, junto com meus colegas, assumir a política partidária para defender os atletas, os ex-atletas, a comunidade, tendo o futebol como nossa marca”, discursou.
Para o presidente do PCdoB/São Luís, Márcio Jerry, a filiação de Raimundinho reforça o Partido no meio esportivo do Maranhão. “Estamos montando um time de craques e ex-craques. Recebemos agora o Raimundinho, já temos em nosso partido o Oliveira Lima, que foi campeão pelo Maranhão Atlético Clube, e está vindo aí também o Sandow Faques, técnico campeão estadual este ano pelo JV Lideral, sem falar que também temos o Faray, que é árbitro”, comemora.