Vereador agride deputado federal em Pedro Afonso
O deputado federal e presidente regional do DEM, João Oliveira, foi agredido fisicamente pelo presidente da Câmara de Pedro Afonso, vereador José Glória Dias, conhecido como Zezinho Serapião (PT).
Publicado 18/08/2009 16:57 | Editado 04/03/2020 17:22
A agressão ocorreu nesse domingo (16), durante a entrega de casas e inauguração da pavimentação de trecho da TO-010, pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).
A confusão aconteceu após um discurso do prefeito José Júlio Eduardo Chagas, o Julhão (PMDB), que teria feito críticas à administração do ex-prefeito Tom Belarmino (PDT), aliado de João Oliveira. O democrata defendia o ex-gestor quando houve a reação do petista.
A assessoria de imprensa do deputado, em Brasília, afirmou que Oliveira considerou a atitude de Serapião “antidemocrática” por ter agido de forma “desrespeitosa” e garantiu que o parlamentar pretende entrar com uma representação criminal contra o vereador. Considerou ainda que o presidente da Câmara do município teria agido de forma “covarde” por ser uma autoridade pública e por ter sido uma agressão pelas costas.
O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, disse que não conhecia o contexto em que ocorreu o problema, mas que a sigla “é contra qualquer tipo de violência”. Nogueira afirmou que primeiramente quer tomar conhecimento do fato, ouvindo também Zezinho Serapião, para depois ver como a sigla se posicionará. (Com informações do JTO)
Extraido do site www.ecosdotocantins.com.br