Unegro Viçosa dá largada às plenárias municipais em MG

Na última terça-feira (18/08), a Unegro Viçosa realizou uma série de atividades, dando largada às plenárias municipais da Unegro que vão ocorrer nos municípios mineiros.

Unegro Viçosa - PCdoB/Viçosa

Com a presença do dirigente estadual da Unegro, Alexandre Braga, foram realizadas várias atividades, dentre elas visitas à rádios e jornais locais com entrevistas sobre temas relacionados às lutas do movimento, plenária na Câmara de Vereadores com as presenças do vereador Marcos Nunes (PT) e dos secretários municipais de Turismo e Indústria e Comércio, Andrez Wescley e Marcos Rocha respectivamente, ambos do PCdoB, além de vários representantes do movimento social.

Segundo a presidente da Unegro Viçosa, Teresinha Ferreira, as atividades foram determinantes para aprovação de uma agenda intensa de atividades que será desenvolvida neste segundo semestre. Dentre elas pode-se destacar o registro do CNPJ da entidade, realização de uma prestigiada plenária municipal, eleição da nova direção da entidade com escolha de representantes para compor a Secretaria de Mulheres e a Secretaria de Juventude da Unegro – MG.

Maria de Lourdes, dirigente da Unegro Viçosa, e Vicentina Ferreira Coordenadora de aposentados da Unegro, comemoraram também os encaminhamentos aprovados em prol da criação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Viçosa, além das Conferências de Igualdade Racial e a instalação da comissão pró-Conferência de Comunicação de Viçosa.

Como desfecho das atividades, ficou marcada para o dia 11 de setembro, a partir das 19 horas, a 2ª reunião com a participação de mais entidades, autoridades municipais e estadual na Câmara Municipal de Viçosa.

De Viçosa

Luciano Rezende Moreira.