Presidente da Assembleia afirma que vai votar projetos da Educação

21/08/2009 – Samuel Daltan
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, garantiu que irá colocar os projetos de lei da educação, oriundos do Executivo, para apreciação e votação por parte dos deputados.

A afirmação foi feita durante solenidade de entrega de óculos e cheques moradia no município de Araguaína, realizada pelo governador Marcelo Miranda, na manhã desta sexta-feira, 21. Em entrevista, Gaguim disse que “o projeto é bom, é de interesse do povo. Tudo que é de interesse do povo a Assembleia nunca se faltou. Os professores podem ficar tranquilos que a gente vai estar votando”, concluiu.

Os quatro projetos de lei de autoria do Governo do Estado foram encaminhados à Assembleia Legislativa no início deste mês, onde estão aguardando a votação dos deputados estaduais. Os projetos são para a adequação de gratificação a professores nomeados, criação do programa que prevê auxílio para a compra de computadores, modificação de cargos e a inclusão dos professores indígenas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Se aprovados, os projetos podem beneficiar mais de 14 mil profissionais da educação pública estadual.

Extraido do site secom.to.gov.br