Sem categoria

Juventude comunista da China convida jovens africanos para fórum

Os jovens africanos, num total de 177 que participaram de 14 a 21 no 3º festival da juventude Sino-africana, na China, começaram a regressar sexta-feira para os seus respectivos países, depois de reforçadas as relações de cooperação.

Convidados pela Organização Juvenil do Partido Comunista da China (PCC), a delegação africana, integrada por 48 países, foi representada por jovens pertencentes a organizações juvenis de partidos no poder, de ministérios da Juventude e Desporto e associações de empreendedores.

O fórum, que serviu para reforçar o respeito recíproco entre os países de Africa e a China, bem como a cooperação bilateral em vários domínios foi marcado com visitas em algumas províncias, onde os jovens constataram as potencialidades que o país asiático oferece relativamente à construção de infra-estruturas, desenvolvimento da agricultura em grande escala de arroz e milho e outros segmentos da indústria.

Durante o festival, os jovens visitaram também a província de Jilin, Changchung e outras regiões localizadas a sul deste país. Na cidade de Beijing, por exemplo, a delegação africana, na companhia dos jovens chineses, visitou a muralha da China “Great wall”, a cidade proibida e manteve encontros com alguns responsáveis do governo chinês.

O fórum promovido pela Organização da Juventude do Partido Comunista da China (PCC) contou, entre outros, com as presenças de países como Angola, África do Sul, Lesotho, Nigéria, Líbia, Camarões, Egipto, Etiópia, Moçambique, Marrocos, Guine Equatorial, Seychelles, Somália, Tanzânia, Zâmbia, Sudão, Tunísia Eritreia, Namíbia e Togo.

Fonte: Blog O Outro Lado da Notícia, com informação da Agência AngolaPress