Sem categoria

Secretarias nacionais do PCdoB começam a divulgar seus balanços

No curso do 12º Congresso, começa agora a fase de balanço da atividade partidária dos comitês. “Essa é uma base importante para examinar as perspectivas da atuação nos próximos anos e eleger direções em todos os níveis que possibilitem persegui-las”, explica Walter Sorrentino, secretário de Organização do PCdoB. Por isso, o Partido Vivo e a página especial do 12º Congresso publicam, a partir de hoje, os balanços das secretarias nacionais.

Tais documentos vão compor a base do balanço que o Comitê Central fará a todo o partido em outubro como prestação de contas aos delegados do 12º Congresso de sua própria atividade. Ao mesmo tempo, esses balanços das secretarias nacionais servem de parâmetros à ação efetuada em cada âmbito de direção nos estados e municípios.

“Há um revolvimento do trabalho do PCdoB. Nos últimos anos foram acentuados o vigor político e de estruturação partidária. Isso aumenta a responsabilidade em examinar os êxitos, ao lado das dificuldades e insuficiências verificados”, justifica Sorrentino. “O PCdoB está maior e sua atuação espraiou-se e aprofundou-se em todos os terrenos da luta política, social e de ideias”, daí a importância de tais documentos.

Acompanhe abaixo os balanços das secretarias Política (Presidência), de Juventude, Movimentos Sociais e Mulher.

Balanço do trabalho da presidência do PCdoB

Balanço da Secretaria Nacional de Movimentos Sociais

Balanço da Secretaria Nacional de Juventude

Balanço da Secretaria Nacional da Mulher