Sem categoria

Vídeos do 12º Congresso já podem ser baixados pela internet

Já estão disponíveis para serem baixados os três vídeos explicativos das teses do 12º Congresso do PCdoB. Os arquivos estão no formato Ogg, que é uma extensão de software livre. Cada mini-programa tem em média seis minutos e 80 mb de tamanho. Dessa maneira, além de assistir os programas, os internautas poderão guardá-los em seu computador, pendrive ou mesmo gravar em DVD e exibi-los em reuniões e encontros do processo congressual.

Nádia Campeão _ vídeo 12º Congresso _ agosto2009

A intenção do partido ao fazer esses vídeos é facilitar o estudo e a compreensão das teses debatidas e, ao mesmo tempo, incentivar a leitura dos documentos, também disponíveis na internet e em versão impressa enviadas aos comitês estaduais.

Como proceder

Para reproduzir um arquivo Ogg, basta utilizar um player (programa de execução) de vídeo de sua preferência. Caso não reproduza o vídeo, o usuário pode baixar o OggCodecs para a sua versão do Windows. Mas o mais indicado e fácil é baixar um player livre como o VLC (também disponível para GNU/Linux e MAC OSX) e o MPlayer.

Para gravar DVD a partir dos arquivos do vídeo do 12º Congresso, é necessário ter computador com gravador de DVD, programa de gravação e uma mídia virgem DVD-R, DVD-RW ou similar.
Depois, o usuário deve iniciar um novo projeto no software de gravação de DVD. Selecione a opção “gerar DVD Vídeo”. Selecione os três arquivos do vídeo do 12º Congresso para serem copiados e acione gravar. Embora os termos utilizados possam variar de programa para programa, a lógica de gravação é a mesma.

Para baixar os vídeos, basta clicar nos links listados abaixo.

http://www.4shared.com/file/127610065/89151404/renato_web.html 

http://www.4shared.com/file/127616348/e2bfebbe/nadia_web.html

http://www.4shared.com/file/127606053/5350949e/walter_web.html

Leia também: PCdoB disponibiliza vídeos sobre as teses do 12º Congresso