CTB-RN realiza 2º Encontro Estadual e elege nova direção

Durante o 2º Encontro Estadual da CTB-RN, nova direção foi eleita para o quadriênio 2009/2013.

2º Encontro Estadual da CTB-RN

Com a presença de mais de duzentos delegados, observadores e convidados de diversas categorias, aconteceu o Ato de abertura do 2º Encontro Estadual da CTB-RN, que teve início às 10h deste sábado (22). Os sindicalistas também aprovaram o Balanço da gestão cessante bem o Plano de Lutas para a próxima gestão da entidade.

O ato político contou com a presença dos diretores nacionais da CTB, Divanilton Pereira e Gilda Almeida, que destacaram como grandes desafios para a Central:buscar a unidade para enfrentar a crise; realizar a 2ª Conclat – Conferência da Classe Trabalhadora, que reúna todas as Centrais Sindicais, para defesas das bandeiras comuns bem como lutar pela aprovação da proposta de redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário e sem redução de benefícios e estabelecer políticas que proporcione a possibilidade de continuarmos lutando por um projeto político mais avançado com relação às eleições 2010.

Também participaram do Ato o Presidente da NCST, o Sr. Joaquim Menezes, que é também presidente da FTI, a Força Sindical, foi representada pelo presidente do Sindicato da Construção Civil, Assis Pacheco, o Diretor da Conlutas, Sr.Nilvan, o diretor vitalício da OAB-RN, Dr. Joanilson de Paula Rego, o presidente de honra do PV, Professor Rivaldo Fernandes, o Secretário Estadualde Políticas Agrícolas e Apoio a Reforma Agrária, Canindé de França, o Vereador de Natal, George Câmara (PCdoB) e a presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto,dentre outras autoridades.

Na abertura do evento, aconteceu uma emocionante apresentação do coral composto por operários e operarias da COTEMINAS, ouve também a execução do Hino Nacional e da Internacional Comunista

O segundo encontro da CTB-RN, alem de aprovar o Balanço e o Plano de Lutas dos trabalhadores, como adefesa da Petrobrás e do pré-sal, defesa dos Correios público e de qualidade, pelo fortalecimento do SUS, apoiar as lutas pela valorização dos servidores públicos, por mais investimentos na política agrária e principalmente pela realização de uma 2ª CONCLAT – Conferência da Classe Trabalhadora, também elegeu a nova direção da CTB-RN, que para o quadriênio 2009/2013,será presidido por Moacir Soares, que é presidente do SINTECT-RN, e que terá como vice-presidente, Nastagnan Batista, atual presidente do SINTRO-RN.

Fonte: Blog do Moacir Soares