Segundo Tempo atenderá 10,2 mil em Goiânia
O programa do governo Federal democratiza o acesso à prática esportiva e disponibilizará mais 3,2 mil em Goiânia.
Publicado 26/08/2009 15:35 | Editado 04/03/2020 16:44

Até agosto do próximo ano, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), investirá mais de R$ 3,3 milhões no programa Segundo Tempo, uma ação do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, que visa democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e jovens.
Para fomentar a formação da cidadania e melhorar a qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, o número de núcleos do programa espalhados pela capital deve passar dos 47 atuais, para 51. Por conseqüência, o número de vagas saltará das sete mil atuais para 10,2 mil até 2010.
O Segundo Tempo oferece aulas gratuitas de esporte e lazer para crianças e adolescentes em mais de 10 modalidades esportivas, como futebol de campo e futsal, natação, voleibol, basquete, karatê, handebol, tênis de mesa, atletismo e ginástica rítmica, entre outras. Há ainda atividade complementares como dança, artes plásticas, teatro, xadrez, dama, palestras e o cine clube. A prática esportiva e de lazer é desenvolvida em escolas ou em espaços comunitários durante o contra-turno escolar. Aos alunos é oferecido todo material esportivo, reforço alimentar e uniforme.
Cada estudante tem três aulas por semana (de segunda a sexta-feira), com duração de 2 horas. Cada núcleo é coordenado por um professor de Educação Física e conta com três monitores. Em Goiânia, o programa foi lançado no dia 16 de março com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, o prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro.
Os pais interessados em matricular seus filhos no programa Segundo Tempo podem se dirigir a um Núcleo e preencher o cadastro ou entrar em contato telefônico pelos números: (62) 3524-5022/3524-5026.
De Goiânia,
Eliz Brandão